quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Erin McCarley


Essa linda mulher tem uma voz e umas canções de tirar o fôlego, seu primeiro album "Love, Save The Empty" é um deleite aos ouvidos. A música título do album está no filme "Ele não está tão afim de você". Essa tem sido presença garantida em meu Mp4. Erin, que seu som, salve-nos do vazio.

Prayers For Bobby - Orações Para Bobby.


Orações para Bobby, é um desses filmes que emociana até os corações mais gelados. Esse filme verdadeiro e intimista, conta a estória de Bobby Griffith,  um jovem homossexual pertubado pela religiosidade de sua mãe e seus ideias preconceituosas sobre pecado, culpa e sexualidade. Bobby, tenta mostrar de todas as formas  que é uma rapaz normal como outro qualquer, mas o preconceito e a intolerância familiar e social do seu meio, o faz não suportar o pesado fardo e suicida-se, causando grandes transformações em seus entes. Essa obra, mostra como um final trágico pode tornar-se em um final feliz. Preces para Bobby, é uma mensagem de esperança para tantos jovens homossexuais que vivem o mesmo drama e tentam sobreviver ao sofrimento de não ser aceito como verdadeiramente são. As lágrimas são inevitáveis, portanto deixe sua alma aberta para esse relato tão comovente.

Luiz Geovanes

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Passagem para outro mundo - J. J. Grandville


Litografia de Jean Jacques Grandville * 15/09/1803 + 17/03/1847, grande ilustrador frances que ilustrou os primeiro livros das fábulas de La Fontaine e as Viagens de Gulliver de  Jonathan Swifti, seus desenhos eram sempre com seres hibridos cabeça de animal e corpo de homem, ele satirazava a sociedade da época com seu traço único e belo de seres fantástico. Essa litografia é minha preferida porque considero muito avançada pra seu tempo, mas há também as flores de Grandville, que são lindas e sensíveis.

Luiz Geovanes

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Soldier Of Love - Sade


Soldier of love ... Sade. O novo e aguardado album dessa diva, dona de uma voz sensual e esfumaçante. Em 08/02/2010 estára nas lojas.

Hometown... (Meu cantinho de mundo)


Pôr-do-sol em Monteiro - PB, meu cantinho de mundo.

Fantasie D'Amore ...



"Da dor que me lacera, mortal nenhum podera sondar a profundez. O que este peito chora, treme, receia, implora, so tú, o vês".  (Fausto - Goeth )

A natureza das coisas ...




"Prendo-te ao meu peito, já sem receio de te perder. Farto os desejos de todo em beijos me desfazer."  ( Fausto - Goeth )

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Zilda Arns ( In Memorian )


Adeus bondoso anjo, vá descançar em sua mansão celeste. Deixe-nos sua esperança.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Hold on, hold on - Neko Case


Hold on, Hold on - Neko Case

The most tender place in my heart is for strangeres
I know it's unkind, but my own blood is much too dangerous

Hanging 'round the ceiling half the time

Hanging 'round the ceiling half the time
Compared to some I've been around

But I really tried so hard

That echo chorus lied to me with its:

"Hold on, hold on, hold on, hold on,"
In the end I was the mean girl

Or somebody's in-between girl

Now it's the devil I love

And that's as funny as real love
I leave the party at 3am

Alone, thank god

With a valium from the bride

it's the devil I love

And that's as funny as real love

And that's as real as true love
That echo chorus lied to me with its:

"Hold on, hold on, hold on, hold on,"

That echo chorus lied to me with its:

"hold on, hold on, hold on, hold on,"

Estou enamorado por Neko Case. "Saio da festa às 3:00 Am, sozinha ... graças a Deus. Com meu "Valium" o demonio que amo"

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Aos teus lábios ...


  ( Binho ),

"Aos teus lábios que me acalmam, adicionando-me sussurros. Dou-te a primeira sugestão, o problema e a dissimulação. Algo esxiste que é mais imortal até que as estrelas".

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Elvis... Forever !!!



Exatos 75 anos atrás nascia o rei do Rock, Elvis Presley. Há adeptos de teorias conspiratórias que afirmam que esta estrela não morreu e que continua vivo em algum lugar do globo. Vivo ou morto esse astro foi um marco da música. Viva Elvis !!

Memória de minhas putas tristes - Gabriel Garcia Márquez


Um nonagenário decide dar a si mesmo em seu aniversário, uma noite de amor com uma adolescente virgem. Mas ao deparar-se com a menina dormindo na cama do prostíbulo, apaixona-se perdidamente e descobre o verdadeiro amor tardiamente aos noventa anos e decide viver esse sentimento até o fim de seus dias.
Esse foi meu primeiro livro de 2010, sou suspeito pra falar de Garcia Marquez, sou apaixonado por ele desde que chegou por um anjo às minhas mãos, Cem anos de solidão.

Luiz Geovanes

Tarde de cinema com Holmes.



Hoje assisti a nova versão do classíco de Sir. Arthur Conan Doyle, Sherlock Holmes de Guy Ritchie, o filme mostra uma Londres vitóriana cinzenta demais, há uma inversão de comportamento dos personagens, Holmes( Robert Downey Jr. ) se mostra um troglodita bonachão e carente, Watson ( Jude Law ) um durão carrancudo e mais conciso que seu mestre. O filme é visualmente interessante, mas peca em mostrar um Sherlock que usa mais os punhos do que o cerebro.

Luiz Geovanes

Alice In Wonderland ...




Mal posso esperar para ver este clássico de Lewis Carol sob a ótica de Tim Burton, a estreia no Brasil esta prevista para abril, resta esperar. Adoro Johnny Depp, tenho certeza que este será mais uma grande atuação deste astro de mil faces, agora como O Chapeleiro Louco de Alice nos país das maravilhas.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Epigrama 2 ...

 

És precária e veloz. Felicidade
Custas a vir, e quando vens, não te demoras.
Foste tu que ensinaste aos homens que havia tempo.
E, para te medir inventaram as horas.
 
Felicidade, és coisa estranha e doloroza.
Fizeste para sempre a vida ficar triste;
Porque um dia perceber-se que as horas passam,
E um tempo despovoado e profundo, persiste.
 
Cecília Meireles

Alex Parks


Essa inglesinha de Mount Hawke - UK, ganhou em 2003 o "Fame Academy" um tipo de "Ídolos" da Inglaterra. Sua voz é precisa e bela como uma tulipa na neve da europa. Seus dois cds são pura inspiração para corações sedentos de romantismo como o meu.

In Memoria de Juci ...

Não me conhecem aqueles que pensam que sou apenas carne e sangue, viajante transitório da frágil nave-terra que me gerou.
Pois sou espírito eterno e indestrutível, não confinado a espaço nem a tempo. E quando minha estadia aqui estiver terminada, meus papéis desempenhados, minhas tarefas executadas; porei de lado este traje espacial, chamado corpo e mudarei para outras mansões, outros papéis, outras tarefas na casa da vida eterna de nosso pai. Por isso seque suas lágrimas, não chore demasiado por mim e nem por você mesmo.
Liberte-me no amor que nos domina à todos e nos tornaum único ser eternamente. Nossos caminhos vão se encontrar de novo, nossas mentes e nossos corações se tocar; nossas almas vão gritar de alegria e riso quando nos lembrarmos das vidas que vivemos, dos mundos que vimos, dos caminhos que percorremos, para nos encontrarmos finalmente em DEUS.

(Anônimo)


Juci, sinto tua falta ... Seja feliz em seu novo mundo.

Give Up The Ghosts - Brandi Carlile


Essa moça seduz minha meu coração com suas músicas confessionais.Give Up The Ghost é mais recente trabalho de Brandi Carlile depois do estrondoso sucesso do album "The Story". Tenho ouvido incessantemente a faixa "Before It Break"...

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Donnie Darko


Algumas vezes cruzei com este filme meio abandonado nas cestas muvucadas de DVD's no Hiper Bom Preço, e nunca dei a menor atenção a ele, até eu ver um comentário sobre esse cult na MTV. Esse filme é uma obra prima, cheio de sentimentos e sutileza de almas confusas. "Cada Criatura morre Sozinha neste mundo" ... (Donnie Darko)

My little corner of the world


Por tanto tempo vivi nesse lugar que tanto amo,mas chegou a hora de descobrir outros horizontes. Mesmo longe sei que este sempre será o meu pequeno lugar no mundo. Meu cantinho de mundo ... Monteiro - PB